Coca-Cola é a primeira companhia com garrafas 100% recicláveis

Na Holanda e Finlândia, a Coca-Cola conseguiu implementar garrafas 100% recicláveis da Coca, Fanta e Sprite. São 18 mercados globais com mesmo portfólio

Durante a pandemia, a Coca-Cola prosseguiu com sua estratégia global ‘World Without Waste’ (Um mundo sem desperdício), e atualmente engarrafa bebidas 100% recicláveis em 18 mercados globalmente, e a tendência é que a companhia continue a expansão mesmo com o cenário proposto pelo vírus. 

Todas as garrafas recicláveis produzidas com poli (tereftalato de etileno) serão usadas como matéria-prima para as próximas garrafas, apoiando os sistemas de reciclagem de circuito fechado e economias para PET. Na Holanda e na Noruega, a Coca-Cola é a primeira empresa a engarrafar todo seu portfolio com material reutilizável, a Suécia também é um dos países que já completou esta mudança para garrafas 100% recicláveis, em dezembro do ano passado.

A mudança para 100% rPET nos dois países eliminará o uso de mais de 14.000 toneladas de plástico novo à base de óleo virgem por ano. Para Joe Franses, vice-presidente de sustentabilidade da Coca-Cola European Partners, esta transição é um passo importante para a eliminação do plástico virgem à base de petróleo em suas embalagens na próxima década. 

O CCEP lançou recentemente o CanCollar, que consiste em uma solução de embalagem de papelão para latas multipack – o que é totalmente reciclável e chega a economizar mais de 18 toneladas de plástico anualmente. Esta nova tecnologia, desenvolvida em colaboração com a WestRock, empresa de embalagens de Atlanta, é produzida a partir de materiais sustentáveis e não usa cola ou adesivos, diminuindo até o custo de produção. A ideia é que ainda neste mês de novembro, a tecnologia inédita no continente seja usada na Espanha pela primeira vez. 

A Coca-Cola ao lado de seus parceiros locais se comprometeram a coletar uma lata ou garrafa para cada um dos vendedores e ainda garante que todas as embalagens sejam totalmente recicláveis até 2025. E aí, acha que é uma missão possível? Ainda não sabemos e o que nos resta é esperar até lá, mas um pouco antes disso, em 2023, a companhia pretende reciclar cerca de 50% de suas garrafas PET. 

Você tem ideia da diferença que esses esforços fazem ao Planeta? 

Todo esses esforços removerão mais de 200.000 toneladas de PET virgem à base de petróleo por ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Quanto vale a experiência do usuário?

Visa lança programa ´´Causas Visa´´ para ajudar consumidores a apoiarem causas sociais a cada pagamento realizado

Tramontina usa inteligência artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Rayssa Leal: Nike dá asas à fadinha no filme “Novas Fadas”

Cerveja Corona lança versão em lata inédita no Brasil com embalagem sustentável

Business Intelligence: aprenda a tomar decisões mais assertivas na sua estratégia empresarial

O que é branding e como agir com foco no consumidor?

New Shepard está liberada para levar Jeff Bezos à órbita em 20/7

Liberte sua criatividade

Campus Party Brasil volta com sua edição digital em julho de 2021

Aprenda com a indústria financeira e gerencie riscos usando IA

Como o uso de machine learning pode transformar a comunicação

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL