New Shepard está liberada para levar Jeff Bezos à órbita em 20/7

A nave New Shepard, que levará Jeff Bezos à órbita da Terra na próxima terça-feira (20), está liberada para lançamento, segundo comunicado emitido pela sua criadora, a Blue Origin.

De acordo com a companhia, liderada pelo próprio Bezos, todos os testes conduzidos constatam equipamentos em perfeitas condições e nenhum problema é esperado pela empresa, que ressaltou que até mesmo o clima deve ser favorável.

“Nós avaliamos todos os sistemas do veículo, incluindo hardware, software, processos e prontidão da equipe de lançamento”, disse Steve Lanius, diretor de vôo da Blue Origin. “Nós não temos nenhuma pendência a ser trabalhada, e a New Shepard está pronta para voar”.

Lanius ainda afirmou que há uma pequena possibilidade de chuva torrencial nas primeiras horas da manhã do dia 20, mas se isso ocorrer, as condições climáticas já terão se estabilizado até o momento do lançamento.

A New Shepard, assim nomeada em homenagem a Alan Shepard, o primeiro astronauta americano a viajar pelo espaço, levará Jeff Bezos e seu irmão, Mark, à órbita da Terra em seu vôo inaugural. Junto do CEO da Blue Origin, estará Wally Funk, membro do grupo “Mercury 13” (um time de mulheres que, apesar de passar com honras pelo treinamento de astronautas da Nasa, nunca foi ao espaço), e Oliver Daemen, filho de Joes Daemen, CEO da Somerset Capital Partners – ironicamente, a dupla é, então, formada pela pessoa mais velha e a mais jovem a viajarem em direção ao espaço.

A New Shepard é um veículo suborbital criado pela Blue Origin, empresa cujo CEO é o próprio Jeff Bezos. Seu principal diferencial é a sua capacidade de reutilização, reduzindo custos inerentes à construção de novos modelos sempre que um for usado e descartado – algo que a Nasa sempre teve dificuldade em controlar. A embarcação já rodou 15 vôos de teste com vários protótipos – todos levando cargas específicas -, mas o lançamento de 20 de julho será o primeiro com tripulação humana.

O lançamento da New Shepard está previsto para ocorrer às 10h, horário de Brasília.  

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Quanto vale a experiência do usuário?

Visa lança programa ´´Causas Visa´´ para ajudar consumidores a apoiarem causas sociais a cada pagamento realizado

Tramontina usa inteligência artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Rayssa Leal: Nike dá asas à fadinha no filme “Novas Fadas”

Cerveja Corona lança versão em lata inédita no Brasil com embalagem sustentável

Business Intelligence: aprenda a tomar decisões mais assertivas na sua estratégia empresarial

Como entender o consumidor 4.0?

5 tendências do e-commerce para 2021

Business Intelligence: aprenda a tomar decisões mais assertivas na sua estratégia empresarial

Como o uso de machine learning pode transformar a comunicação

El Salvador é o primeiro país a reconhecer Bitcoin como moeda corrente

Coca-Cola é a primeira companhia com garrafas 100% recicláveis

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL