Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos

Marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil

Após o lançamento dos pinceis criados para atender pessoas com deficiência visual ou baixa visão, o Grupo Boticário dá mais um passo para promover a inclusão no mercado de beleza. As marcas O Boticário e Quem disse, Berenice?, distribuirão gratuitamente acessórios para pessoas com limitações motoras.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Mercur, com a consultoria de membros da Comunidade Beleza Livre e da agência interna de design do Grupo Boticário, DSGN in-house, para garantir a usabilidade dos itens.

Desse modo, os acessórios foram desenvolvidos com o objetivo de atender pessoas com limitação motora nos membros superiores, como deficiência física ou fraqueza muscular.

O primeiro é uma Base Aderente, que proporciona fricção para facilitar a abertura de embalagens de perfumes, cremes corporais, loções, produtos de cabelo e outros. O segundo produto é um Engrossador Multiuso. Esse, segundo o grupo, facilita usabilidade de produtos, como batons, máscara de cílios, pincéis, creme para mãos, entre outros, de modo a facilitar o movimento de pega.

Consumidores de cinco cidades do Brasil poderão se cadastrar para retirar os produtos. São elas: Belém (PA), Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Meta Creator Marketplace: A solução da Meta para que marcas encontrem os influencers perfeitos para suas campanhas

Apple Search Ads: nova plataforma de anúncios para apps na App Store chega ao Brasil

Como educar, treinar e engajar equipes e funcionários em prol da inclusão efetiva?

Conheça Sora, a nova ferramenta de criação de vídeos da OpenAI capaz de gerar vídeos a partir de prompts em texto, ou também de imagens estáticas existentes

Ama ou odeia bombom Caribe? Garoto lança ovo de Páscoa visando gerar controvérsias

As crises como agentes de mudança: como as empresas podem se preparar e se reinventar após uma crise

O machismo empresarial, é um dos piores negócios!

Lay’s quer transformar embalagens em campos de futebol

Gamers buscam maior atuação das marcas por representatividade

Entenda o que é ESG e qual sua importância

Por que é importante que marcas tenham propósito?

Em parceria com o Governo Federal, a Amazon oferecerá 500 vagas de capacitação digital para mulheres beneficiárias de programas sociais.

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL