Em combate ao racismo, Boticário troca “Black Friday” por “Beauty Week”

O Grupo Boticário anunciou nas redes sociais que extinguiu o termo “Black Friday”, em luta contra o racismo e renomeou o evento para “Beauty Week”.

Nesta terça-feira (29), o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, fez uma postagem em seu LinkedIn, anunciando que a empresa não vai mais usar o termo “Black Friday”, para se designar ao dia mais importante do ano para as vendas do varejo que acontece tradicionalmente no fim do mês de novembro.

O CEO justifica a decisão, feita a menos de dois meses do evento, como respeito ao público que sente desconfortável com o termo que gera debates se tem ou não ligação com a escravidão. Ele afirma que a decisão ocorre mesmo sem dados científicos que comprovem que tal termo esteja relacionado à questão da escravatura, pois preza pelo respeito, inclusão e diversidade na companhia.

O Grupo passará a adotar o termo “Beauty Week” em suas ações e campanhas para se referir a semana do evento. “Precisamos de algo maior e essa transformação deve começar por nós”, afirma Grynbaum, que utiliza hashtag #blackisbeauty no fim do post lembrando o compromisso da empresa que desde 2013 busca promover igualdade nas jornadas de trabalho da empresa, e incorporar políticas de equidade racial, de gênero, de pessoas com deficiência e de diferentes idades.

Por fim, Artur Grynbaum, deixou o convite para que as demais empresas aderissem a ação. “Afinal, não estamos falando “só” de uma mudança no termo: está em pauta aqui o caminho para alcançarmos o sucesso responsável e dar mais uma contribuição para uma nova perspectiva de raça na sociedade, com senso de urgência e coragem”, diz o CEO do Grupo Boticário.
Artur Grynbaum

CEO do Grupo Boticário

A dois meses de um dos períodos mais importantes para o varejo, o Grupo Boticário decidiu: nossa Black Friday será Beauty Week. E por quê? Em linha com os movimentos de combate ao racismo em relação ao uso do termo e firmes em nossa jornada pela busca da equidade racial dentro e fora da empresa, temos a responsabilidade, o compromisso e a capacidade de mobilização em prol de um mundo melhor, com oportunidades iguais. Assim, convidamos vocês e suas empresas a se juntarem a nós e repensarem suas Black Fridays. Afinal, não é “só” uma mudança no termo. Esse é o caminho para alcançarmos o sucesso responsável e dar mais uma contribuição para uma nova perspectiva de raça na sociedade. #blackisbeauty

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Empresas sem estratégias sustentáveis ficarão para trás, diz especialista

Por que é importante que marcas tenham propósito?

Como usar a tecnologia para alcançar as metas da sua empresa

Como as marcas podem transformar lojas em estúdios de conteúdo

ESG na prática: iniciativas de grandes empresas para promover impacto social e ambiental

O que fazer quando o cliente diz “vou pensar e, qualquer coisa, te falo”?

Como usar a tecnologia para alcançar as metas da sua empresa

Amazon One: sistema de pagamentos que lê a palma da mão

Tramontina usa inteligência artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Em combate ao racismo, Boticário troca “Black Friday” por “Beauty Week”

Cerveja Corona lança versão em lata inédita no Brasil com embalagem sustentável

Sky e Universal TV promovem ação para jovens vulneráveis

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL