Green Friday: Marca de roupas Oriba se une ao SOS Pantanal nesta sexta

A Oriba irá realizar a ação Green Friday em parceria com a SOS Pantanal. Todo lucro de seus produtos vendidos na sexta-feira será doado para a instituição.

Oriba

A Oriba, empresa de moda consciente e sustentável, abriu mão de todo o lucro do dia mais importante para o varejo, a Black Friday, por uma causa nobre. A marca irá realizar a Green Friday em parceria com a SOS Pantanal. A instituição, que tem a missão de informar e promover o diálogo para a preservação do bioma Pantanal, tem trabalhado arduamente para conter a degradação da floresta. Estima-se que mais de 4 milhões de hectares foram queimados, o equivalente a 28 cidades de São Paulo. Com isso, perdemos, aproximadamente, 28% de um dos maiores biomas do mundo.

Todo o lucro da Oriba no dia 27 de novembro, sexta-feira, será doado para ajudar a reduzir as queimadas do Pantanal e o replantio de árvores da região. “Sempre trabalhamos para incentivar a redução do descarte têxtil e do consumo desenfreado. Por isso, nunca participamos da Black Friday e neste ano decidimos aproveitar a data para apoiar a instituição que precisa, com urgência, da atenção de todos. ” Afirma Paulinho Moreira, sócio da marca.

A Oriba, que tradicionalmente se posiciona contrária à data, também irá trazer reflexões que defendam um consumo mais consciente como, por exemplo, o quanto é importante o foco na hora de escolher quais ofertas aproveitar, para que o consumidor escolha somente produtos que estejam fazendo falta.

“Em um momento onde todos precisam levar em consideração que o mundo está totalmente conectado, marcas que se unem a causas tem um papel fundamental de conscientização de seu público e de maior geração de valor ao consumo de seus produtos. O Pantanal, de modo geral, sempre foi muito esquecido e agora nesse momento de muita tristeza, quando marcas se propõe a trazer algum conforto aos animais, comunidades tradicionais e ao bioma, ele se torna visível e o pantaneiro se sente acolhido. ” Explica Diego Arruda, responsável pela comunicação da SOS Pantanal.

Todas as vendas na data, tanto no site como nas lojas físicas, serão utilizadas para unir forças com a instituição e arrecadar fundos para a prevenção de novos incêndios, ajuda emergencial aos animais e comunidades tradicionais e na restauração de áreas degradadas pelo fogo. Saiba mais sobre a ação no site oficial da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Meta Creator Marketplace: A solução da Meta para que marcas encontrem os influencers perfeitos para suas campanhas

Apple Search Ads: nova plataforma de anúncios para apps na App Store chega ao Brasil

Como educar, treinar e engajar equipes e funcionários em prol da inclusão efetiva?

Conheça Sora, a nova ferramenta de criação de vídeos da OpenAI capaz de gerar vídeos a partir de prompts em texto, ou também de imagens estáticas existentes

Ama ou odeia bombom Caribe? Garoto lança ovo de Páscoa visando gerar controvérsias

As crises como agentes de mudança: como as empresas podem se preparar e se reinventar após uma crise

As campanhas campeãs no ranking global – Cannes Lions 2021

Confira 4 previsões de tecnologia feitas por Amy Webb no SXSW

Tendências de propaganda e marketing da próxima década

Cinco dicas de marketing pessoal para se destacar no Linkedin

Dove cria cadeira de praia acessível para promover inclusão de corpos diversos

As melhores campanhas de Dia dos Pais 2021

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL