Patrocinadores pressionam Globo por caso de assédio no BBB

Marcas se manifestaram nas redes sociais e, nos bastidores, cobraram atitude da emissora, que expulsou os dois participantes envolvidos no caso

Assunto que dominou as redes sociais ao longo de toda a quinta-feira, 16, os episódios de assédio que envolveram Dania Mendez, participante mexicana que ingressou no BBB 23 nessa quarta-feira, 15, em um intercâmbio do reality, esbarraram, inevitavelmente, nas marcas patrocinadoras da atração.

Após o Mercado Livre, primeira entre as patrocinadoras a se manifestar nas redes sociais, as demais marcas presentes no BBB fizeram uma onda de postagens nas redes sociais para se posicionar contra o assédio.

Na edição do programa na noite de quinta-feira, 16, a Globo exibiu as cenas da festa da noite anterior, em que o cantor Mc Guimê tocou no corpo de Dania e Antonio Cara de Sapato tentou beijá-la e abraçá-la. Após exibir as cenas, Tadeu Schmidt, apresentador do BBB, entrou em contato com a casa para avisar que ambos estavam expulsos do BBB 23.

Pressão dos patrocinadores

Antes da decisão da Globo de expulsar os participantes, ao longo de todo o dia, diretores e representantes das marcas patrocinadores do BBB 23 conversaram e cobraram uma atitude firme, por parte da Globo, em relação aos episódios da noite da festa.

No início, de acordo com o apurado pela reportagem, os patrocinadores haviam combinado de não se manifestar até uma decisão da Globo.

No fim da tarde, no entanto, por iniciativa própria, o Mercado Livre, patrocinador da categoria Big, foi a primeira marca a se manifestar publicamente sobre o tema. Em seu perfil no Instagram, o marketplace publicou a frase “Chega de Assédio”. Mesmo sem citar o programa, a marca deixa claro que “até mesmo um aperto de mãos só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes.”

Na sequência, após a postagem do Mercado Libre, Ademicon, Riachuelo, Coca-Cola, Nestlé, Seara, Chevrolet e outras marcas patrocinadoras do BBB 23 também começaram a usar as redes sociais para se manifestaram sobre o episódio.

Segundo o apurado pela reportagem, não houve uma ação, combinada, entre essas marcas, a respeito do posicionamento. Mas, a partir do momento em que as primeiras começaram a falar publicamente sobre o tema, as demais acharam importante também deixar clara a sua posição. Veja as postagens:

BB 23 tem recorde comercial

Por estarem diretamente atreladas ao BBB, as marcas patrocinadoras acabam também sendo cobradas pelo público a respeito dos acontecimentos no programa. Ao longo do dia, nas redes sociais, pessoas questionaram as marcas patrocinadoras a respeito da conduta dos participantes do programa e seu posicionamento perante o assunto.

BBB 23 é a temporada do programa com melhor desempenho comercial. São 35 as marcas participantes do reality, que aparecem na atração com o patrocínio de provas, festas e em diversas dinâmicas e ações.

Antes mesmo do programa estrear, em 16 de janeiro, os espaços comerciais para a inserção de marcas no BBB 23 já estavam esgotados, segundo o departamento comercial da Globo.

Fonte M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Meta Creator Marketplace: A solução da Meta para que marcas encontrem os influencers perfeitos para suas campanhas

Apple Search Ads: nova plataforma de anúncios para apps na App Store chega ao Brasil

Como educar, treinar e engajar equipes e funcionários em prol da inclusão efetiva?

Conheça Sora, a nova ferramenta de criação de vídeos da OpenAI capaz de gerar vídeos a partir de prompts em texto, ou também de imagens estáticas existentes

Ama ou odeia bombom Caribe? Garoto lança ovo de Páscoa visando gerar controvérsias

As crises como agentes de mudança: como as empresas podem se preparar e se reinventar após uma crise

Google lança Imagen 2, nova geração da sua IA capaz de criar imagens

Construindo Parcerias Sólidas: O Papel da Transparência entre Agências e Marcas

Dove cria cadeira de praia acessível para promover inclusão de corpos diversos

Em resposta ao ChatGPT, Google dobra aposta em IA e leva o Bard a 180 países

Quanto vale a experiência do usuário?

Transformação digital é passado, está surgindo um novo DNA

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL