EmpregueAfro e Facebook se unem por profissionais negros

Empresas lançam iniciativa que oferece material para companhias se engajarem na capacitação e mentoria de talentos negros

Com o objetivo de acelerar a carreira de profissionais negros e, assim, colocá-los em posições de liderança, o Facebook e a EmpregueAfro desenvolveram o Projeto Goma, que se trata de um hub com material gratuito e online que reforça a importância do desenvolvimento de carreiras desse grupo e fornece ferramentas necessárias para que as empresas criem programas próprios voltados a isso. O projeto será lançado em 24 de agosto, assim como todo o material.

O conteúdo do Projeto Goma é dividido nos módulos Contexto para Empresas, Capacitação para Mentores, Capacitação para Mentorados, Consciência Racial e Modelo de Mentoria. Ele estará disponível em vídeos, PDFs, podcasts, ebooks e outros formatos no site e redes sociais do Projeto Goma.

Segundo comunicado do Facebook, as empresas trabalharam durante um ano na iniciativa em parceria com especialistas em diversidade e carreira e representantes do Conselho de Clientes do Facebook Brasil, que inclui empresas como AlmapBBDO, Ambev, Blinks Essence, Coca-Cola Brasil, Flagcx, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, Pepsico, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, Suno Creators, Unilever, Wieden + Kennedy, WMcCann, e Wunderman Thompson.

O nome foi eleito pelo significado que a palavra “goma” tem em vários contexto: se trata de um alimento das regiões Norte e Nordeste e uma gíria para ambientes da comunidade na cultura negra.

De acordo com dados do Instituto Ethos e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pessoas negras ocupam 5% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil.

Além do próprio anúncio da iniciativa, as empresas comunicaram a criação do projeto através de uma campanha criada pela AlmapBBDO. A comunicação segue o conceito “Goma. Um programa para mudar o organograma” e convidam o público conhecerem melhor a importância do projeto através de publicações em redes sociais.

Fonte: M&M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Como usar a tecnologia para alcançar as metas da sua empresa

Como as marcas podem transformar lojas em estúdios de conteúdo

ESG na prática: iniciativas de grandes empresas para promover impacto social e ambiental

O que fazer quando o cliente diz “vou pensar e, qualquer coisa, te falo”?

EmpregueAfro e Facebook se unem por profissionais negros

Descubra como sites de grandes empresas devem ser desenvolvidos

Tramontina usa inteligência artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Estratégias de branding para marcas que falam (literalmente)

Seda assume compromissos de inclusão racial no Brasil

Dia da Consciência Negra: Magalu incentiva a leitura de autores negros

Amazon One: sistema de pagamentos que lê a palma da mão

Estudo mostra como marcas podem ser úteis à periferia

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL