Criando vídeos de resposta direta: como o consumidor chega ao seu produto?

Os consumidores atuais são bombardeados com mais conteúdo do que nunca. Quais as melhores táticas para comunicar os benefícios do seu produto?

Quais as melhores táticas para comunicar os benefícios do seu produto? Os consumidores atuais são bombardeados com mais conteúdo do que nunca e isso vem ficando cada dia mais crítico. Estudos comprovam que, desde o advento dos dispositivos móveis, no início dos anos 2000, a nossa capacidade de atenção caiu de 12 para 8 segundos, enquanto outros estudos já falam em 6 segundos, o que é menos do que um peixinho dourado.

Nossa capacidade de prestar atenção está sobrecarregada com tantas informações. Os profissionais mais desafiados neste sistema são os de marketing criativo. Isto é, aqueles que precisam de anúncios de vídeo com resposta rápida e direta, para criar anúncios curtos e claros que inspirem os usuários a consumirem seu produto ou conteúdo.

De acordo com estudo de 2019 da Universidade Técnica da Dinamarca, em 2013, um trending topic global ficava no Twitter por 17,5 horas. Em 2016, essas horas se reduziram a 11,9. Outra pesquisa, desta vez do Internet Live Stats, mostra que são feitas 77 mil pesquisas no Google e 80 mil vídeos assistidos no YouTube, por segundo.

Por isso, preste atenção nas próximas dicas, se conseguir:

  •  Quando as pessoas estão nas redes sociais, estão buscando formas de se entreter. Nesses ambientes, os anúncios são intrusos. Por isso, para serem efetivos, mostre um único benefício nos primeiros 3 segundos e vários benefícios por meio de vários anúncios;
  •  Os consumidores têm motivos para duvidar do que você está dizendo e é por isso que, depois de conquistar o clique do consumidor, é necessário provar a ele que você pode entregar o produto. Como o cliente deu permissão para contá-lo, agora existem duas tarefas. A primeira é mostrar ao público como fazer:uma demonstração rápida, boa e fiel do produto. A segunda é trazer depoimentos e resenhas, comoutras pessoas mostrando que usam o produto ou benefício que você está prestes a adquirir.
  •   E agora? Como direcionar os próximos passos do consumidor? Quanto mais específica e direta for a marca, maior a probabilidade do consumidor seguir na sua página. Contextualize o call to action de forma que seja fácil de visualizar. Ser específico e atribuir comandos diretos como “Inscreva-se”, “Navegue”, “Experimente” também contribuem para o sucesso final. Por último, o profissional de marketing precisa pensar em como fazer a ponte para a experiência pós-clique: “Receba o produto em 3 dias”, “Preencha um rápido formulário”, etc.

Para obter sucesso, os anunciantes precisam aprender a se comunicar de uma maneira totalmente nova, mais rápida e, paradoxalmente, mais eficiente. Mas não é só isso. Além de entender o formato do melhor conteúdo, eles precisam entender onde, na vasta rede, está aquele público específico e como e em que momento essas pessoas consomem informação.

À medida que o 5G se aproxima, nossa cultura caminha rumo a mais mídia, mais pontos de contato e mais experiências com telas. Esse é o novo normal!

A Vidmob, no seu papel de colaborar com o desenvolvimento do mercado digital e auxiliar na busca de melhores resultados, desenvolveu um Guia Criativo para Vídeos de Resposta Direta. Para acessar, clique aqui

Por Camilo Barros, Head de Parcerias LATAM da VidMob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Meta Creator Marketplace: A solução da Meta para que marcas encontrem os influencers perfeitos para suas campanhas

Apple Search Ads: nova plataforma de anúncios para apps na App Store chega ao Brasil

Como educar, treinar e engajar equipes e funcionários em prol da inclusão efetiva?

Conheça Sora, a nova ferramenta de criação de vídeos da OpenAI capaz de gerar vídeos a partir de prompts em texto, ou também de imagens estáticas existentes

Ama ou odeia bombom Caribe? Garoto lança ovo de Páscoa visando gerar controvérsias

As crises como agentes de mudança: como as empresas podem se preparar e se reinventar após uma crise

As melhores campanhas da semana!

Geração Alfa: por que as marcas precisam se voltar para essa geração?

Natura, Itaú e Ambev são as empresas mais responsáveis em ESG

Liberte sua criatividade

Happy Tears: como é a nova bebida da Coca-Cola, vendida só no TikTok

Humanização no trabalho: como transformar a sua empresa

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL