Cerveja Sol agora é produzida com energia 100% solar no Brasil

Iniciativa da marca usa energia renovável de fonte solar reforçando compromisso do Grupo Heineken com a sustentabilidade.

cerveja Sol, marca premium do Grupo Heineken, a partir de novembro, passa a utilizar energia de fonte solar na produção de 100% do seu volume no Brasil. O uso de energia solar tangibiliza o posicionamento “Taste the Sun” da marca que tem o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do sol em todas as suas formas. Essa é mais uma das iniciativas do Grupo na jornada de abastecer suas cervejarias apenas com energia sustentável e de reduzir a emissões de gases de efeito estufa.

SOL

A utilização da energia solar nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as cervejarias do Grupo até 2023 no Brasil. “Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

“O posicionamento da marca Sol, “Taste the Sun”, tem o objetivo de conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de reenergizar qualquer ambiente ou ocasião. Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação além de contribuir para as metas de sustentabilidade do Grupo”, afirma Guilherme Retz, gerente de marketing das marcas premium no Brasil.

Com a iniciativa, Sol passa a utilizar a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação. Esta assinatura também é utilizada em inglês como “Brewed by the Sun” uma vez que a produção de Sol na cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, responsável pelo abastecimento de diferentes países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha também é feita com energia solar.

Movimento Mais com Menos

Guiado pela estratégia de sustentabilidade global Brew a Better World da empresa, o Grupo criou no Brasil o movimento Mais com Menos, focado em trabalhar o tema em seis principais pilares: consumo responsável, saúde e segurança, crescer com as comunidades, sustentabilidade na cadeia de fornecimento, redução das emissões de CO2 e proteção de recursos hídricos. Este movimento busca gerar reflexões, dentro e fora dos muros da companhia, sobre como fazer sempre mais, com menos impactos negativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Quanto vale a experiência do usuário?

Visa lança programa ´´Causas Visa´´ para ajudar consumidores a apoiarem causas sociais a cada pagamento realizado

Tramontina usa inteligência artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Rayssa Leal: Nike dá asas à fadinha no filme “Novas Fadas”

Cerveja Corona lança versão em lata inédita no Brasil com embalagem sustentável

Business Intelligence: aprenda a tomar decisões mais assertivas na sua estratégia empresarial

Natura inaugura centro de inovação de R$ 35 milhões

Marketing 2021: a interface entre humanização e tecnologia

Você saberia dizer qual o valor de uma ideia nos dias de hoje?

Estudo mostra como marcas podem ser úteis à periferia

10 gatilhos mentais dos clientes para aumentar a persuasão

Rayssa Leal: Nike dá asas à fadinha no filme “Novas Fadas”

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL