5G como plataforma pode impulsionar o B2B

De acordo com Shin Soo-Jung, head da Korea Telecom, a quinta geração de telefonia é prejudicada pela falta de cases em negócios e pelo desenvolvimento lento de dispositivos e aplicativos

No Mobile World Congress (MWC), evento focado na indústria móvel, o painel “GTI online summit 2021” reuniu líderes do setor de telecomunicações para discutir o status atual, as práticas cooperativas e os desafios da comercialização global de quinta geração de telefonia móvel (5G) para empresas. No encontro, Shin Soo-Jung, head da Korea Telecom, o uso da quinta geração de telefonia móvel está sendo prejudicado pela falta de cases em negócios e pelo desenvolvimento lento de dispositivos e aplicativos.

Shin Soo-Jung, head da Korea Telecom (crédito: reprodução/MWC)

Para o executivo, o mercado corporativo entende o 5G como uma rede e não como uma plataforma, com aplicativos, parcerias e suporte de serviços. “Dessa forma, a adoção dos serviços na nova tecnologia está bem mais lenta do que se previa”, advertiu. O valor da quinta geração de telefonia móvel para o cliente, muitas vezes, não é articulado para justificar a adoção da tecnologia para um negócio, o que atrasa a adoção dessa conectividade ao redor do mundo.

Embora a oportunidade de business to business (B2B) para serviços 5G seja atraente, o chefe do grupo empresarial da Korea Telecom insistiu que as dificuldades precisam ser superadas para a “ativação em larga escala” da tecnologia no segmento empresarial.

Um grande número de empresas coreanas está tentando adotar a transformação digital. Isso, porque, disse o executivo: “O primeiro fator que impulsiona essas mudanças ambientais é a ruptura trazida pelas empresas digitais da indústria tradicional. Por exemplo, empresas digitais, como Uber e Tesla, estão surgindo como novos concorrentes de montadoras e a competição entre empresas de varejo tradicionais e dinossauros de varejo baseados em digital está se intensificando. O segundo fator é a exploração do crescimento dos negócios. As empresas tradicionais estão enfrentando limites para seu crescimento. Como eles poderiam superar o baixo crescimento e criar novo valor? O último fator seria o Covid-19. Como as empresas devem lidar com as mudanças drásticas na forma como trabalham que a Covid-19 trouxe? A implementação da transformação digital acabou sendo um fator importante para a insegura sobrevivência e crescimento das empresas. Portanto, o mercado deve considerar a transformação digital antes de qualquer coisa”.

Segundo Shin Soo-Jung, a Korea Telecom está desenvolvendo tecnologias diferenciais para que seus clientes possam usar a quinta geração de telefonia móvel de valor agregado, bem como tecnologia de divisão de rede para separar o tráfego para cada aplicativo. “A empresa está planejando cooperar com o governo em todos os processos, desde projetos de demonstração até a comercialização bem-sucedida”, afirmou. A fim de ganhar mercado em tecnologias da informação e comunicação (TICs), o 5G é essencial para a estratégia do governo da Coreia do Sul. O país pretende investir US$ 140 bilhões na expansão de redes e no desenvolvimento de serviços de tecnologia de computação de borda multiacesso (MEC), até 2025. Outros US$ 17,4 bilhões serão destinados a cidades inteligentes e aplicações industriais.

Fonte: m&m

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Postagens

Quanto vale a experiência do usuário?

Visa lança programa ´´Causas Visa´´ para ajudar consumidores a apoiarem causas sociais a cada pagamento realizado

Tramontina usa inteligência artificial para ajudar filhos no Dia dos Pais

Rayssa Leal: Nike dá asas à fadinha no filme “Novas Fadas”

Cerveja Corona lança versão em lata inédita no Brasil com embalagem sustentável

Business Intelligence: aprenda a tomar decisões mais assertivas na sua estratégia empresarial

Artigo: A importância do big data na prospecção de clientes

Escolas de idiomas remodelam negócios, relacionamento e marketing na pandemia

Business Intelligence: aprenda a tomar decisões mais assertivas na sua estratégia empresarial

Como o uso de machine learning pode transformar a comunicação

Liberte sua criatividade

Marketing em tempos de máscara e álcool gel

Inscreva e receba novidades

CADASTRE E RECEBA CONTEÚDO DO PORTAL